DOAÇÕES



.



APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J

CONTATOS E 3EM1 4 botão

.
.
.
.
📸  VENHA VER NOSSO ÁLBUM DE FOTOS PROJETO 3EM1 C.A.J 📸

#21- 1 Coríntios 15:58 diz: QUERO SABER MAIS


 

1 Coríntios 15:58 diz:

 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor."


Análise do Versículo:


Este versículo está no final de um capítulo muito importante, onde Paulo fala sobre a ressurreição e a vitória de Cristo sobre a morte. Ele encoraja os cristãos a se manterem firmes na fé, tendo a certeza de que seus esforços no serviço a Deus não são inúteis.


1. Sede Firmes e Constantes:

   Paulo começa o versículo com um apelo para que os cristãos sejam firmes e constantes. Isso significa que, independentemente das dificuldades ou adversidades, os seguidores de Cristo devem manter sua fé e compromisso com a obra de Deus. A vida cristã exige perseverança, já que sempre haverá desafios e obstáculos. A firmeza e a constância são fundamentais para um cristão.


2. Sempre Abundantes na Obra do Senhor:

   O apóstolo exorta os cristãos a estarem sempre abundantes na obra do Senhor. Isso implica em dedicação contínua ao serviço de Deus, seja no trabalho ministerial, no testemunho cristão ou na edificação da Igreja. A ideia é que os cristãos não devem ser esporádicos ou indolentes no serviço a Deus, mas devem estar constantemente envolvidos e fervorosos em sua missão.


 3. O Trabalho Não é em Vão:

   A parte final do versículo é uma promessa poderosa: "Sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor." Aqui, Paulo lembra aos cristãos que, embora suas ações possam às vezes parecer insignificantes ou desvalorizadas aos olhos humanos, tudo o que se faz por Deus tem um valor eterno. O trabalho no Senhor é recompensado, e Deus não esquece de nenhuma ação feita com sinceridade e fé.


Aplicações Práticas:


1. Perseverança na Fé:

   O versículo nos encoraja a permanecer firmes em nossa fé, independentemente das dificuldades que enfrentamos. A vida cristã não é uma caminhada sem desafios, mas é importante manter a firmeza, sabendo que nosso trabalho para Deus não é em vão.


2. Ser Abundante na Obra do Senhor:

   Paulo nos chama para sermos abundantes em nossa dedicação a Deus. Devemos procurar fazer mais do que o mínimo, entregando-nos plenamente ao serviço de Deus e à missão da Igreja. Isso inclui orar, servir aos outros, pregar, evangelizar e viver de acordo com os princípios de Cristo.


3. O Valor Eterno do Nosso Trabalho:

Quando trabalhamos para Deus, seja no ministério, no serviço aos outros ou em nossa vida cotidiana, podemos ter a certeza de que nosso trabalho tem valor eterno. Mesmo que não sejamos recompensados ou reconhecidos neste mundo, Deus vê o nosso esforço e, no tempo certo, Ele nos recompensará.


4. Encorajamento em Tempos Difíceis:

   Este versículo é uma grande fonte de conforto e encorajamento para aqueles que podem estar desanimados ou sentindo que seu esforço no Reino de Deus não está produzindo frutos visíveis. Devemos lembrar que, para Deus, cada ação feita com fé e amor tem um propósito e um valor eterno, mesmo que não seja imediatamente evidente.


Conclusão:

1 Coríntios 15:58 é um poderoso lembrete de que, como cristãos, devemos ser firmes e constantes em nossa fé e serviço a Deus. Nossos esforços no Senhor nunca são em vão, e Ele recompensa nossa dedicação, mesmo que, muitas vezes, os resultados não sejam imediatos ou visíveis. A vida cristã exige perseverança e fidelidade, e ao mantermos nossa confiança em Deus, podemos ter a certeza de que o trabalho no Reino de Deus é significativo e recompensado, tanto agora quanto na eternidade.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 )

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

(1 Tessalonicenses 5:23).

Para a Bíblia, a salvação envolve uma regeneração do espírito (por meio de Cristo), uma renovação da mente (alma), e um sacrifício diário do corpo. 

O cristão é chamado a adorar a Deus com corpo, alma e espírito, e todos esses aspectos devem estar alinhados para uma vida plena em Cristo.



SITE PRA ROSE


 

SITE PR IVANILDO