DOAÇÕES



.



APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J

CONTATOS E 3EM1 4 botão

.
.
.
.
📸  VENHA VER NOSSO ÁLBUM DE FOTOS PROJETO 3EM1 C.A.J 📸

#31- 1 Pedro 3:1-2 diz: QUERO SABER MAIS


 

1 Pedro 3:1-2 diz:

"Semelhantemente, vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, para que, se alguns não obedecem à palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra, observando a vossa maneira de viver, com temor puro." (1 Pedro 3:1-2, ARA)


Análise do Versículo:


Estes versículos falam diretamente sobre o papel da mulher no casamento, em relação à submissão ao marido, mas com ênfase no comportamento e na conduta cristã, que é um meio poderoso de testemunho.


1. "Semelhantemente, vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido..."

   - O apóstolo Pedro fala da submissão da esposa ao marido. Isso não significa submissão de maneira opressiva, mas sim respeito e honra ao papel do marido, conforme o plano de Deus para o casamen…


 2. "Para que, se alguns não obedecem à palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra..."

   - Pedro aborda a situação de maridos não cristãos, ou maridos que não obedecem à Palavra de Deus. O apóstolo sugere que, para esses casos, as esposas podem ser um exemplo poderoso através de seu comportamento cristão, mostrando o amor de Deus em suas ações, sem precisar usar palavras.

   - A maneira como a mulher vive sua fé — com pureza, respeito, e integridade — pode ter um impacto profundo e ser usada por Deus para trazer seu marido à fé.

   - Isso ensina que, em alguns casos, o testemunho pessoal e uma vida de conduta irrepreensível podem ser mais eficazes do que simplesmente falar ou tentar convencer alguém com palavras.


3. "Observando a vossa maneira de viver, com temor puro."

   - Este versículo destaca que a conduta e comportamento de uma mulher cristã devem ser exemplares. O "temor puro" aqui se refere a uma atitude de respeito a Deus, onde a mulher vive sua vida cristã com sinceridade, humildade e integridade.

 - A ideia de temor puro envolve honrar a Deus em todas as áreas da vida, sendo um reflexo da santidade e do compromisso com os princípios cristãos. Essa atitude de reverência a Deus transparece no comportamento diário e nas interações dentro do casamento.


Aplicações Práticas:

1. Submissão no Casamento:

   - A mulher é chamada a ser submissa ao marido, mas de forma voluntária e respeitosa. Isso não significa ser submissa a um marido abusivo, mas viver de acordo com os princípios cristãos, com amor e respeito, criando um ambiente de harmonia no casamento.

   - Para o marido, a responsabilidade é de amar a esposa como Cristo ama a Igreja (Efésios 5:25), criando um ambiente de amor incondicional e proteção.


2. Testemunho Cristão no Casamento:

   - Para as mulheres casadas com maridos que não conhecem ou não seguem a Cristo, o versículo nos ensina que o testemunho pessoal de uma vida cristã pode ser a chave para influenciar positivamente a vida deles.

   - Viver com integridade, respeito, paciência e amor pode ser mais eficaz do que tentar convencer alguém apenas com palavras.


3. Importância do Comportamento Cristão:

- A conduta cristã é poderosa e pode impactar profundamente os outros. Como cristãos, somos chamados a ser exemplos vivos da fé. Nosso comportamento deve refletir a nossa fé em Cristo, não apenas o que falamos, mas principalmente o que fazemos.

   - Ter uma vida de pureza e respeito a Deus pode influenciar aqueles ao nosso redor, principalmente no casamento, onde a relação entre marido e esposa é vista como um reflexo da relação entre Cristo e a Igreja.


Conclusão:

1 Pedro 3:1-2 nos ensina que a submissão ao marido é um aspecto importante do casamento, mas deve ser entendida no contexto do respeito mútuo e da conduta cristã exemplar. Quando uma mulher vive sua fé com pureza, respeito e integridade, ela pode ser um poderoso testemunho de Cristo para seu marido, especialmente se ele não segue a fé. A vida cristã não é apenas sobre palavras, mas também sobre ações e atitudes, que podem levar outros a Cristo de maneira eficaz.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 )

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

(1 Tessalonicenses 5:23).

Para a Bíblia, a salvação envolve uma regeneração do espírito (por meio de Cristo), uma renovação da mente (alma), e um sacrifício diário do corpo. 

O cristão é chamado a adorar a Deus com corpo, alma e espírito, e todos esses aspectos devem estar alinhados para uma vida plena em Cristo.



SITE PRA ROSE


 

SITE PR IVANILDO