DOAÇÕES



.



APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J

CONTATOS E 3EM1 4 botão

.
.
.
.
📸  VENHA VER NOSSO ÁLBUM DE FOTOS PROJETO 3EM1 C.A.J 📸

#53- 2 Coríntios 9:10 diz:QUERO SABER MAIS


 

 2 Coríntios 9:10 diz:

 "Ora, aquele que supre a semente ao que semeia, e o pão para o que come, também suprirá e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça." (2 Coríntios 9:10, Almeida)


Explicação do Versículo:

Neste versículo, Paulo usa uma metáfora agrícola para ilustrar a fidelidade de Deus em prover para aqueles que generosamente dão aos outros. Ele nos lembra que assim como Deus é o provedor da semente para o semeador e do pão para o que come, Ele também proverá e multiplicará as bênçãos para aqueles que semeiam com generosidade. Esse versículo é um incentivo para a generosidade, pois garante que Deus não apenas suprirá nossas necessidades, mas também multiplicará as bênçãos que recebemos.


Pontos Importantes:

1. Deus é o provedor de tudo: Assim como a semente e o pão vêm de Deus, também vem Dele tudo o que precisamos para viver e para semear. Deus é o autor de todas as bênçãos materiais e espirituais em nossa vida.

2. Multiplicação das bênçãos: Quando semeamos generosamente, Deus promete multiplicar as nossas bênçãos. Isso pode se manifestar em várias áreas da vida — seja materialmente, espiritualmente ou emocionalmente. O princípio da multiplicação de Deus nos ensina que Ele é capaz de aumentar aquilo que damos em obediência à Sua vontade.


3. Frutos da justiça: Paulo fala sobre "aumentar os frutos da vossa justiça". Isso significa que, ao dar generosamente, estamos produzindo frutos que agradam a Deus. A generosidade é uma expressão da justiça de Deus em nós, pois ao ajudar os outros, estamos refletindo o caráter de Deus.


4. Semear e colher: O versículo também reflete o princípio bíblico de semear e colher. Deus nos encoraja a semear generosamente, e Ele promete que, como resultado, colhereiamos bênçãos espirituais e materiais. Porém, a semeadura deve ser feita com um coração alegre e obediente, como mencionado anteriormente em 2 Coríntios 9:7.


Aplicação Prática:

1. Generosidade com fé: A promessa de Deus em 2 Coríntios 9:10 é um incentivo para darmos com fé, sabendo que Deus suprirá e multiplicará aquilo que semeamos. Não devemos dar com medo ou dúvida, mas com confiança de que Ele cuidará de nós em todas as nossas necessidades.

 2. Deus recompensa a generosidade: Se você é generoso e tem uma disposição alegre de ajudar aos outros, a promessa bíblica é que Deus, em Sua fidelidade, suprirá suas necessidades e multiplicará as bênçãos que você oferece aos outros.

3. Desenvolver frutos espirituais: A generosidade não é apenas sobre o que damos materialmente, mas sobre os frutos espirituais que geramos. A generosidade reflete nossa justiça em Cristo e nos torna mais semelhantes a Ele, produzindo bons frutos que glorificam a Deus.

4. Cuidado com o egoísmo: Se não semearmos generosamente, não colheremos. Deus nos ensina a não ser egoístas, mas a viver de forma a abençoar os outros, pois ao fazer isso, multiplicamos as bênçãos que recebemos e as usamos para glorificar o Reino de Deus.


Conclusão:

2 Coríntios 9:10 nos lembra de que Deus é o provedor de tudo o que precisamos. Ele não só nos dá o que precisamos para viver, mas também promete multiplicar as nossas bênçãos quando damos generosamente.

 A generosidade é um reflexo da justiça de Deus em nós, e, ao semearmos com fé, colheremos abundantes frutos espirituais e materiais. Deus sempre será fiel em Suas promessas de nos prover e abençoar, e Ele recompensa aqueles que semeiam com um coração generoso e obediente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 )

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

(1 Tessalonicenses 5:23).

Para a Bíblia, a salvação envolve uma regeneração do espírito (por meio de Cristo), uma renovação da mente (alma), e um sacrifício diário do corpo. 

O cristão é chamado a adorar a Deus com corpo, alma e espírito, e todos esses aspectos devem estar alinhados para uma vida plena em Cristo.



SITE PRA ROSE


 

SITE PR IVANILDO