DOAÇÕES



.



APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J

CONTATOS E 3EM1 4 botão

.
.
.
.
📸  VENHA VER NOSSO ÁLBUM DE FOTOS PROJETO 3EM1 C.A.J 📸

#59- 1 Coríntios 5:1 diz: QUERO SABER MAIS


1 Coríntios 5:1 diz:

"Em todo o mundo se ouve que há entre vós imoralidade, imoralidade tal como não existe nem mesmo entre os gentios, a ponto de alguém viver com a mulher de seu pai." (1 Coríntios 5:1 - Almeida)


Explicação do versículo:

Esse versículo faz parte de uma passagem em que o apóstolo Paulo aborda um grave problema de imoralidade na igreja de Corinto. Aqui estão alguns pontos importantes sobre esse versículo:


1. Imoralidade na igreja:

   Paulo começa com uma denúncia de um pecado que estava acontecendo dentro da igreja de Corinto. Ele menciona um caso de incesto, em que um membro da igreja estava mantendo um relacionamento com a esposa de seu pai (possivelmente a madrasta), o que era considerado uma violação grave das leis morais tanto na cultura judaica quanto na cultura romana.


2. Gravidade do pecado:

   Paulo faz uma observação impactante ao dizer que esse tipo de imoralidade era tão grave que nem mesmo entre os gentios (não-judeus, ou seja, pessoas fora da fé israelita) esse tipo de comportamento era aceitável. Isso coloca em perspectiva a gravidade do pecado, pois o comportamento da igreja estava sendo mais permissivo do que os padrões morais dos gentios.


3. O testemunho da igreja:

A situação mencionada por Paulo estava comprometendo o testemunho da igreja no mundo. A igreja deveria ser um reflexo do caráter de Cristo, e essa imoralidade estava prejudicando a imagem da fé cristã perante aqueles que observavam.


Aplicação para os cristãos:

Este versículo nos lembra que o pecado não deve ser tolerado na igreja, especialmente quando ele é claramente contra os princípios e as instruções bíblicas. Quando o pecado não é confrontado, ele pode corromper a pureza da comunidade e prejudicar a reputação do testemunho cristão. O corpo de Cristo deve buscar viver de maneira santa e fiel a Deus, e quando casos graves de pecado surgem, é necessário tratar desses problemas de maneira apropriada, com arrependimento e restauração.


O Contexto de 1 Coríntios 5:

A continuidade do capítulo (nos versículos seguintes) mostra que Paulo instrui a igreja a tomar medidas disciplinares em relação a esse membro da igreja. Ele sugere que, embora o indivíduo ainda seja membro da igreja, sua prática de pecado deve ser confrontada e ele deveria ser temporariamente excluído da comunhão para sua correção e restauração. O propósito não era o de condenar, mas de restaurar o pecador para um relacionamento correto com Deus.

 Em resumo, 1 Coríntios 5:1 nos ensina sobre a seriedade do pecado dentro da igreja e a necessidade de tratar questões graves de imoralidade de maneira cuidadosa e disciplinada, visando sempre a restauração espiritual da pessoa envolvida.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 )

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

(1 Tessalonicenses 5:23).

Para a Bíblia, a salvação envolve uma regeneração do espírito (por meio de Cristo), uma renovação da mente (alma), e um sacrifício diário do corpo. 

O cristão é chamado a adorar a Deus com corpo, alma e espírito, e todos esses aspectos devem estar alinhados para uma vida plena em Cristo.



SITE PRA ROSE


 

SITE PR IVANILDO