Lucas 8:37-38 diz:
37 "Então toda a multidão dos arredores de Gerasa pediu-lhe que se retirasse deles, porque estavam tomados de grande medo. E entrando Jesus no barco, voltou."
38 "Mas o homem de quem os demônios haviam saído, pediu-lhe que o deixasse estar com ele; porém Jesus o despediu, dizendo:"
Neste trecho de Lucas, vemos o contexto em que Jesus cura um homem possuído por demônios na região de Gerasa. Após a cura, a multidão, ao ver o milagre, ficou assustada e pediu a Jesus para que fosse embora, possivelmente com medo ou desconfortáveis com o poder sobrenatural de Jesus.
Por outro lado, o homem que havia sido liberto desejava seguir Jesus e ficar com Ele, mas Jesus lhe disse para voltar para casa e contar o que Deus havia feito por ele. Este episódio revela a reação de diferentes pessoas diante de um milagre: enquanto alguns se afastam de Jesus por medo, outros desejam segui-Lo e estar mais próximos d'Ele, agradecendo pela transformação.
A resposta de Jesus ao homem também nos ensina algo importante: o testemunho de nossa transformação e a graça de Deus em nossa vida podem ser tão poderosos quanto nossa proximidade direta com Ele. Jesus manda o homem testemunhar a outros, mostrando que nossa missão é compartilhar o que Deus fez por nós, onde quer que estejamos
.gif)


.png)







